O vocalista Jani Lane substituiu Shore e o baterista Steven "Sweet" Chamberlin entrou no lugar de Asher em setembro de 1986. Lane logo se tornaria um dos principais compositores e peça chave para a explosão da banda. Em Março de 1987, o guitarrista Joey Allen substituindo Lewis estabilizou o line-up que ganhou notoriedade na cena de bares de L.A.
A banda gravou uma demo tape em Setembro de 1987 pela Paisley Park Records, selo de propriedade de ninguém menos que o músico e cantor, Prince. Em Janeiro de 1988 o Warrant assinou contrato com a Columbia Records e em Abril começaram as gravações de seu album de estréia. De cara a banda já conseguiu o spot internacional com seu debut, "Dirty Rotten Filthy Stinking Rich", que emplacou os hit singles, "Sometimes She Cries","Down Boys"e a balada "Heaven" que alcançou o número 2 na parada Billboard Hot 100.Na sequência do lançamento do album o Warrant excursionou com Paul Stanley, Queensrÿche, Cinderella, Poison, Mötley Crüe e Kingdom Come. Rick Steier e James Kottak, membros do Kingdom Come, mais tarde integrariam o Warrant.
O segundo album da banda, "Cherry Pie", foi lançado em Setembro de 1990 e contava com participações especiais de C. C. DeVille do Poison e Bruno Ravel do Danger Danger. O album emplacou os hits "Cherry Pie" (Presente no game "Guitar Hero II") , "Uncle Tom's Cabin" e "I Saw Red", alcançando o Top Ten nos EUA e batendo a marca de 3 milhões de cópias vendidas.O vídeo da faixa título (que vcs conferem mais abaixo) apresentava a modelo e gostosa Bobbie Brown e recebeu uma forte exposição da MTV , se tornando o single de maior sucesso da banda. O lançamento de "Cherry Pie" foi seguido de uma tour com o Poison que precisou ser encerrada em Janeiro de 1991 depois de um desentendimento nos bastidores entre as duas bandas.
A banda chegou a excursionar com David Lee Roth pela Europa mas também encurtou a tour depois que Lane fraturou algumas costelas depois de um stage dive em Birmingham, Inglaterra. O Warrant voltou a estrada como headliner em shows pela America na 'Blood, Sweat And Beers' tour, tendo como bandas de abertura o FireHouse e o Trixter.Os anos 90 foram marcados por frequentes mudanças de formação e apesar de, em 1992, a banda alcançar a boa marca das 500.000 cópias vendidas do album "Dog Eat Dog", o CD foi considerado um sucesso moderado. A banda ainda tocou em diversos países da Europa no festival "Monsters Of Rock" , que tinha o Iron Maiden como headliner.
Com o passar dos anos, alguns albuns lançados e constantes mudanças, o Warrant seguiu sua carreira se mantendo fiel as suas raízes. Em 2008 a banda fez uma tour de reunião com os membros da formação clássica, se apresentando no festival de Hard rock "Rocklahoma 2008".A musicalidade do Warrant alcançou uma significativa evolução em seus mais de 20 anos de história, no entanto, o estilo "Sunset strip", típico dos anos 80 das bandas de glam metal permanece como marca registrada da banda. O curioso é que de todas as bandas daquela safra oitentista, o pessoal do Warrant e o que tinha o visual mais sóbrio da época, apesar de não dispensar o cabelo armado e as calças de couro. Eu recomendo os CDs "Dirty Rotten Filthy Stinking Rich" e "Cherry Pie".
Nenhum comentário:
Postar um comentário